maio 02, 2013

Diretrizes conforme eixos


Eixo das diretrizes segundo Thais Pereira


                Pensar ou repensar o ensino/aprendizagem de LEC no contexto educacional no brasil é uma tarefa muito difícil, entretanto é preciso faze-la e é preciso faze-la de forma eficaz. A ideia principal desses estudos é tornar comum, a todos, a aprendizagem de língua inglesa aos brasileiros, independentemente de suas estratificações sociais e seus respectivos "Capitais Culturais". Em meio ao século XXI, no mundo globalizado, não se pode haver restrição de conhecimento do tipo linguístico, como por exemplo, aprender e apreender uma língua estrangeira como o inglês que é hoje considerada uma língua universal ou internacional. O uso de ferramentas tecnológicas, hoje, é um bem necessário e de comum uso a grande parte da população. O que nos como professores/pesquisadores de idiomas devemos fazer é democratizar o ensino de LE como ferramenta necessária para o sujeito construir identidade e se situar no mundo plural, assim como vem sendo feito com as tecnologias.  Pensando nessa democratização de forma eficaz do ensino de LE e LEC, foi projetado um novo olhar, por um novo ângulo voltado para o ensino de LEC através da projeção de três eixos: o eixo horizontal (Conteúdos e métodos CM), o eixo vertical¹ (formação integral FI) e o eixo vertical² (Competências/desempenho do professor CP). Que será explicado nos postagens que seguem. 

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